quinta-feira, 30 de março de 2017

O que você espera fio da espada ou fio de escarlata?

"Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos, acolhendo em paz os espias" Hb11.31
.
A história de Raabe nos traz algumas lições, de como uma mulher pode conquistar corações em sua própria família. Mesmo sendo ela taberneira, estrangeira e idólatra, Raabe deixou-se ser tocada pela fé no Deus de Israel. Ela creu sinceramente que Deus daria aquela cidade ao seu povo. Ela deu ouvidos á grandeza de Deus, foi objetiva e fez um acordo envolvendo toda sua família, num arrojado plano de livramento. Com isso demonstrou uma fé brilhante, crendo que apenas um fio de escarlata, posto na janela daria o escape esperado. Ela demonstrou liderança no meio familiar, conseguiu que toda sua família se recolhessem à sua casa nos dias da tomada de Jericó.    
Toda Jericó estava sentenciada a ser passada ao fio da espada, mas esta mulher de decisão notável conseguiu manter o acordo que tratara com os espias enviados de Josué . Qualquer que estivesse fora das portas da casa de Raabe, morreria e se aquele negócio ou seja, a visita e o acordo com os espias fossem denunciados, certamente todos pereceriam. Deveria haver sigilo absoluto acerca daquele plano.
Aquela mulher creu que Deus iria por meio de um pequeno fio, dá livramento a toda sua casa. Toda cidade morreu ao fio da espada, todavia Raabe e toda a sua família obteve o livramento prometido, esperado e alcançado. O que você espera pra sua família fio da espada ou fio de escarlata? 


Referência Bíblica
Josué, capítulos 2 e 6
Texto de Aparecida Borges
Pregadora do Evangelho de Cristo,
Missionária de perto de longe,
escolhida e ungida para liderar e ensinar.
Coordenadora Geral do Círculo 
de Oração da Assembleia 
em Mossoró.


Nenhum comentário:

Postar um comentário