Caixa de Pesquisa

Digitar o assunto desejado

sábado, 8 de fevereiro de 2014

O QUE A ORAÇÃO FAZ?

Por Aparecida Borges

Quando paramos para analisar no poder da oração nos deparamos com um arsenal riquíssimo do que pode acontecer por meio da oração.
 A Bíblia nos relata do poder renovador e transformador da oração, ao longo dos séculos os cristãos de todas as épocas se valeram dela para obter socorro e foram atendidos em suas necessidades.

A oração:

# Faz Deus retroceder seu propósito. Deus manda Isaías voltar e dizer ao rei Ezequias que lhe acrescentaria quinze anos de vida. (II Rs 20.5,6)

# Faz Deus frustrar o intento do inimigo. O rei da Assíria pensava que faria a Israel o que havia feito às outras nações. (II Rs 19.32-34)

# Faz a glória de Deus se manifestar. Por ocasião da consagração do templo o Senhor se revelou (II Cr 7.1-2)

# Faz morto ressuscitar. A experiência de Eliseu e o filho da Sunamita (II Rs 4.32-36)

# Faz sol e lua deterem-se. A expressão “Não houve dia semelhante a este” nos mostra a grandeza de Deus ouvindo as orações. (Js 10. 12-14)

# Faz machado flutuar em meio ás águas (II Rs 6.6-7)

# Faz Deus dar ordem ao teu respeito. No livro de Daniel a expressão “... No princípio das tuas súplicas saiu a ordem” fica evidente que quando oramos sai ordem acerca de nossa luta (Dn 9.23; II Sm 14.8)

# Faz Deus ouvir dos céus. “Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas”(II Rs 20.5; II Cr 7.14 )

# Faz emudecer o inimigo ( Js 10.21; II Sm 14.10). (Êxodo 11.7) “Mas contra os filhos de Israel nem um cão moverá sua língua... para que saibais que o Senhor fez diferença entre os egípcios e os israelitas”. Esta é uma expressão proverbial significando que ninguém ofereceria a menor resistência quando Israel deixasse o Egito.

# Faz preso serem livres (At. 16.25-26)
Meus amados somente orando é que teremos a real compreensão do mover de Deus e do que a oração é capaz de fazer. Que Deus nos abençoe.



Fotografia de Felipe Galdino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.