Caixa de Pesquisa

Digitar o assunto desejado

sexta-feira, 18 de julho de 2014

A boa mão de Deus estava sobre nós. Ed 8.31


Esdras cujo significado do nome era “O Senhor tem ajudado” foi o instrumento escolhido por Deus para a restauração de um remanescente fiel. Ele era sacerdote e escriba habilidoso, isso o levava a conhecer profundamente a lei e os preceitos de Deus, o texto mostra-nos um homem muito comprometido com a Lei de Deus.

No livro de Esdras vemos registrado a primeira e a segunda levas de repatriados, seu livro apresenta estes acontecimentos sob o domínio de três reis persas: Ciro, Dario e Artaxerxes.Cinco líderes espirituais aparecem nesses relatos: Zorobabel, Jesua, Esdras e os profetas Ageu e Zacarias que encorajavam o povo a reconstruir o templo.

A expressão “A boa mão de Deus estava sobre nós” é a chave para a compreensão dos acontecimentos descritos ao longo de todo livro. Esdras experimentou o avivamento, o quebrantamento, a confissão, o choro, a correção, o jejum, a oração e o renovo da aliança de um povo que havia quebrado o concerto com o Senhor e havia passado a ter um padrão de vida paganizado, ao ponto de se dizer: ”se misturou a semente santa com os povos destas terras”.

Mas o que acontece quando estamos debaixo da mão de Deus?

*Estamos sob sua direção e responsabilidade

*O rei providencia recursos (Ed 7.6)

*Chegamos ao nosso objetivo (alvo) (Ed 7.9)

*Sentimos desejo de buscar a Deus (Ed 7.10)

*Temos anseio de repassar aos outros a palavra de Deus.                                    (Ed 7.10)

*Recebemos liberdade para adorar (Ed 7.13-14)

*Deus trabalha nos corações em nosso favor (Ed 7.15-17) “o rei, os conselheiros, o povo e os sacerdotes”.

*A casa dos tesouros do rei se torna disponível para a obra. (Ed 7.20)“Tudo quanto pedir Esdras apressadamente se faça!”.

*Somos honrados a ponto de nosso pedido se tornar uma ordem. (Ed 7.21_)

*O temor de Deus vai á nossa frente (Ed 7.23-24
*E todos os povos da terra verão que és chamado pelo nome do Senhor e terão temor de ti. (Dt 28.10)
* Enviarei o meu terror diante de ti desconcertando a todo o povo aonde entrares... Também enviarei vespões diante de ti. (Êx 23.27-28)
*O pavor de vós caiu sobre nós, e que todos os moradores da terra estão desmaiados diante de vós... Ouvindo isso, desmaiou o nosso coração e em ninguém mais há ânimo algum, por causa da vossa presença; porque o Senhor, vosso Deus, é Deus em cima nos céus e embaixo na terra. (relato de Raabe ao acolher os espias); (Js 2.9,11).
Vale a pena confiar nesse Deus e crer que quando a sua mão está sobre nós coisas extraordinárias acontecem, confie ,descanse e creia. Fique no melhor lugar do mundo: debaixo da mão de Deus.
 Deus vos abençoe!                                                                                                                                       




Texto de Aparecida Borges
Pregadora do Evangelho de Cristo,
Coordenadora Geral do Círculo de
Oração da Assembleia de Deus em
Mossoró.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

.