Caixa de Pesquisa

Digitar o assunto desejado

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Uma mulher de muitas virtudes


Crônica de Margarete Solange em ação de Graças pela passagem de Aniversário da Missionária Aparecida Borges
Uma mulher corajosa de muitas virtudes que tem sido chamada, escolhida e ungida para liderar, pregar e ensinar. Em alguns momentos foi discriminada por ser mulher e ser nordestina. Todavia dessas duas particularidades não se envergonhar, ao contrário. Como obreira, procura manejar como convêm a palavra da verdade, e não se detém para lamentar as condições que lhe são impostas como fragilidade do ser humano, porque sabe que o poder de Deus se aperfeiçoa nas fraquezas de suas criaturas. 
Da fraqueza extrai fortaleza e triunfa em nome do senhor vencendo os gigantes. Pregando aqui, ali e além com  autoridade, como se com a sua voz lançasse rajadas de uma bazuca. E as suas pregações, por vezes, tem o sabor amargo do jiló.
Não teme o incerto, nem altura nem profundidade. Confiante na promessa de que o Senhor estará com ela todos os dias de sua vida. E assim, segue adiante, avançando cada vez mais, buscando semear em qualquer parte, seja à beira do caminho, entre espinhos, no meio de pedregais ou em boa terra. Onde tiver almas ali ela estará para cumprindo o ide do Senhor
Mulher admirável, valente, decidida zomba de Baal e de seus profetas. Chora, ora, desce a casa do oleiro para ouvir o seu Senhor falar. De cabeça erguida sabe entrar e sabe sair. Perante o ímpio não se dobra, mas diante do Todo-poderoso se inclina e se declara pequenina. E em resposta ao chamado de Deus responde:
– Eis-me aqui, Senhor.
 Dessa forma os corvos a alimenta, e o mar se abre para ela passar...
 A  pé enxuto
 Filha do Altíssimo, menina de seus olhos, ungida para vencer, por isso nenhuma ferramenta preparada contra ela prevalecerá. E quem contra ela sem causa se levantar, cairá em nome do Senhor.
Mulher corajosa e admirável tem o nosso respeito e carinho.
Aparecida Borges, que o Senhor te abençoe e te guarde, em todas as circunstancia, em todo tempo SEMPRE!


Texto de Margarete Solange 
escrito em 08/11/2014, 
editado em 06/11/2017

Aparecida Borges: uma trajetória de oração e pregação debaixo da graça de Deus










Um comentário:

.