Caixa de Pesquisa

Digitar o assunto desejado

sábado, 24 de junho de 2017

O Bom Testemunho do Samaritano

O bom testemunho do crente em ações vale muito mais do que a propaganda de si mesmo, sem comprovações reais. Não é o que dizermos ou pensamos sobre nós mesmos que vale, é como Cristo no vê atuar no dia a dia, especialmente como tratamos o nosso próximo. Se não amarmos aqueles que nos cercam, toda nossa bondade e religiosidade é vã. Pare um minutinho e atente para o recado precioso que Deus tem para nós Cristão...

"Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como Eu vos amei; que dessa mesma maneira tenhais amor uns para com os outros.  Através deste testemunho todos reconhecerão que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns pelos outros" (João 13: 34, 35)

”Deste modo, conhecemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do Diabo: quem não pratica a justiça não procede de Deus, nem tampouco aquele que não ama seu próprio irmão. A marca do cristão: o amor (1 João 3:10-23)

"Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido e conhece a Deus.  Aquele que não ama não conhece a Deus, porquanto Deus é amor" (1 João 4:7-8)

"Se alguém declarar: “Eu amo a Deus!”, porém odiar a seu irmão, é mentiroso, porquanto quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não enxerga" (1 João 4:20,21).

Portanto, este é o recado de Deus para todos nós, devidamente registrado na Bíblia para que dele ninguém duvide. Se somos verdadeiramente discípulos do Senhor, vamos amar como o Samaritano amou, e fazer como ele fez: enxergando a necessidade de seu próximo, saiu a socorrê-lo. Porque se passarmos de largo pelo necessitado, esperando que outro vá ajudá-lo com a desculpa de que estamos ocupados demais com os negócios da vida ou mesmo da igreja, essa fé é vã. "A fé sem as obra é morta!" Com o nosso bom testemunho de amor e misericórdia mostramos muitos mais que somos de fato discípulos do Nosso Senhor. 








Textos de M.S. Moraes
Imagens do filme
"O Bom Samaritano"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.