Caixa de Pesquisa

Digitar o assunto desejado

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Encorajamento



Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, Mas só a que for boa para promover a edificação, Para que dê graça aos que a ouvem. (Ef 4.29)

A palavra de Deus nos ensina que nossas palavras devem se tornar uma dádiva para aquele que nos ouve. Jesus ao longo do seu ministério fez uso contínuo de palavras que encorajavam, apoiavam e consolavam.
Em nossos dias temos uma carência enorme de ouvir palavras que nos acalme. Em uma sociedade competitiva, onde a busca exacerbada pelo sucesso, fama e dinheiro ocupa um lugar de destaque, as pessoas estão cada vez mais solitárias e desesperadas. Há um número ainda maior de pessoas encurvadas sob o peso de cargas emocionais.
É nesse cenário que o Senhor deseja nos capacitar para sermos instrumento de encorajamento “O Senhor Jeová me deu uma língua erudita para que eu saiba dizer, a seu tempo, uma boa palavra ao que está cansado” Isaías 50.4
Paulo diante de uma grande tempestade, mesmo exposto ao naufrágio foi capacitado por Deus para encorajar outros com suas palavras. (At. 27.22,23, 25)
Assim como Paulo, Jesus já havia encorajado os discípulos quando eles estavam afundando (Mt 14.27).
Salomão conhecia bem o poder revigorante das palavras (Pv 16.24) ele as comparou com “favos de mel” que trazia doçura à alma e saúde para os ossos. Em outra ocasião ele as comparou com “maças de ouro” (Pv 25.11). Salomão ainda ressalta que há pessoas que tem “graça nos seus lábios” (Pv 22.11) e estes portadores de graça podem receber honra e ocupar altas posições.
Independente do que venhamos receber, vale a pena incentivar o cansado, ajudar o oprimido, estimular o desesperado, encorajar o abatido; que sejamos portadores de graça, distribuidores de doçura à alma.
 O mundo nos espera! Que tal começarmos agora?


Texto de Aparecida Borges
Pregadora do Evangelho de Cristo,
Coordenadora Geral do Círculo de Oração 
da Assembleia em Mossoró




terça-feira, 17 de setembro de 2019

Espera em Deus

Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.
Isaias 40:31
                                                                                      

Esperar em Deus é renovar as forças, a esperança e usar a fé a cada momento, não importa as circunstâncias, tampouco a dimensão da adversidade. Esperar em Deus não é somente o que nos resta, é o melhor a fazer!




Mensagem de M.S.Moraes;
Imagem do site
http://ieabestreladovale.comunidades.net/index.php

sábado, 7 de setembro de 2019

Pousada da Termas I - 21º Aniversário de Círculo de Oração


Ouve, SENHOR, a justiça; atende ao meu clamor; dá ouvidos à minha oração, que não é feita com lábios enganosos (Salmos 17, 1)



O 21º Aniversário de Círculo de Oração de Adultos da Pousada da Termas I, com grande júbilo, foi realizado nesta sexta-feira dia 06 de setembro. Nos louvores a participação do grande conjunto do Setor Cântico de Miriam, da bandinha Shalom da congregação Boa Esperança, dentre outros. A congregação aniversariante faz parte do Setor X, coordenado pela irmã Helba Saraiva. Destaca-se ainda a presença da Coordenadora Geral Aparecida Borges, Helení Firmino (vice-coordenadora), da coordenadora do Departamento Feminino, Aurineide,  além das coordenadores dos Setores IV e VII Luzia Felix e Maria Concebida. 

















Bom Jardim IV - 5º aniversário



“Quem ora, vê milagres” (Reis 4:33)

Em o4 de setembro de 2019, a congregação do Bom Jardim IV, setor II, coordenado por  Edileuza Silva, celebrou o 5º aniversário de Circulo de Oração de Adultos, com o tema “Quem ora, vê milagres” (Reis 4:33). A pregação foi proferida pela Irmã Ana Kelly Rodrigues. Nos louvores a abençoada participação das cantoras locais Isabelly, Gilvanda e outros. Esteve presente, como representante da coordenação geral, a irmã Heliní Firmino.











segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Boa Esperança - 8º aniversário do Círculo de Oração


.
Dia 02 de setembro, foi comemorado o 8º aniversário do Círculo de Oração de adultos da congregação Boa Esperança - Setor X - que tem como coordenadora Elba França. O círculo de oração é dirigido pela irmã Iracema, sendo Francisquinha, a vice e Ivaneide, a secretaria.
O evento contou com a presença do Dirigente da igreja Eronildo, juntamente com sua esposa Irmã Verinha. Se fez presente também Aurineide, coordenadora do departamento Feminino do setor X. No louvor a participação do grande conjunto do Setor X – Cântico de Miriam.
Representando a coordenação geral se fizeram presente Suzana Galvão e Heliní Firmino.



















.