Caixa de Pesquisa

Digitar o assunto desejado

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. (Isaias 9:6)


O Natal significa o nascimento de Jesus, noite de esplendor na qual o Salvador veio ao mundo, e seu nascimento nos lembra também a sua morte na cruz para remir a humanidade de seus pecados e estabelecer ligação entre Deus e os homens. Não existe presente maior que dar o seu filho unigênito para morrer por nós, e este presente é válido para qualquer época do Natal. Recebamos Cristo em nossas vidas como presente de Deus. 

Boas festas e um ano novo cheio de bem-aventuranças! 


Imagem do site
https://www.jesuseabiblia.com/jesus/o-nascimento-de-jesus/

Confraternização 2018


Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união! É como óleo precioso derramado sobre a cabeça, que desce pela barba, a barba de Arão, até a gola das suas vestes. É como o orvalho do Hermom quando desce sobre os montes de Sião. Ali o Senhor concede a bênção da vida para sempre. (Salmo 133: 1-3)


Reunidas na Santa Paz de Deus e com muita alegria,  mulheres de oração se encontraram no dia 19 de dezembro no refeitório do templo Sede da AD Mossoró para mais um ano de confraternização. Iniciando pelo devocional como é de praxe, seguiu-se as brincadeiras (Dinâmicas de grupos) que abre a oportunidade para vencer a timidez e participar atuando ou dando risadas conforme o desempenho das participantes. Na sequência deu-se o amigo cheiroso, e além da troca de presentes, o momento proporcionou também a manifestação de belos elogios entre as companheiras. O ambiente estava bonito e agradável e tudo correu conforme ou planejado ou seja transcorreu maravilhosamente bem, debaixo da potente mão de Deus.  












  





EFRAIM I - Aniversário do C.O.



Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos. (Efésios 6;18)

Dia 28 de novembro foi comemorado o aniversário de 25 anos do Círculo de Oração de Adultos da congregação Efraim I, no Setor XIV de responsabilidade das coordenadoras Miliana e Francione.  As dirigentes do trabalho são Maria e Clédna. O tema do aniversário está em Efésios 6:18. O abençoado evento teve como preletora a irmã Suzana Galvão e nos louvores a presença do conjunto de senhoras do setor  “Louvores de Sião” e o conjunto “Cântico de Ana” e ainda o conjunto de senhoras da congregação “Monte Alegre”. Na jubilosa tarde desse dia, destaca-se a presença de Suzana Galvão e Helení Firmino membras da Coordenação Geral.    













quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Assim diz o Senhor:


E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.




2 Crônicas 2;7



Imagem do Blog do Smay
http://smaymachado.blogspot.com

sábado, 13 de outubro de 2018

Jesus te diz:



Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.  Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma.  Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.
(Mateus 11: 28-30)



Imagem do site conectados com a verdade. Disponível em
www.cfnews.com.br/portal/2016/08/12/vidas-em-jogo-nosso-jesus-estende-os-seus-bracos-aos-pecadores/ 

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

VISÃO DO GÓLGOTA

poesia de Eliúde Marques


Eu vi Jesus na cruz dependurado,

no rosto trazia espinhos cravados
e o sangue a correr.
Vi ali o sacrifício de um justo,
pagando nossa culpa a alto custo,
sem nada dever.

Eu vi na cruz o martírio de um santo,
que veio a este mundo sofrer tanto
por mim pecador.
Mas vi a glória brilhar na sua face,
perante o tribunal, num desenlace
do mal e do amor.

Meus olhos viram quando lá no horto
prostrado a orar no chão, já quase morto,
mas sempre a orar.
Velai comigo, pois estou sozinho,
Jesus clamava a todos com carinho:
- ficai a velar.

Eu vi su'alma a transbordar tristeza,
como também a eterna natureza
a chorar ficou.
E vi a dor nas plagas verdejantes,
por onde tanto Jesus passou antes
e onde tanto amou.

Vi o sofrer de sua mãe ao seu lado,
no rosto seu semblante transpassado
pela ingente dor;
de seus olhos as lágrimas rolavam
e em seu ser as dores aumentavam
por ver tanto horror.

Mas vi também a sua imagem pura,
surgir brilhante em meio à sepultura
no silencioso jardim:
Jesus ressuscitou em sua glória,
ali eu vi o auge da vitória
por isso a Ele vim.

Eu contemplei a vida do meu Cristo
do princípio até ao fim, e por isto,
O aceitei, então.
Tudo avistei quando regenerado,
prostrei-me ao chão tristonho e humilhado,
senti o seu perdão.

Tudo previ e foi esclarecido
a dor na cruz, o soluço, o gemido
que o meu Jesus sofreu.
Ele apagou, amigo, o teu pecado,
por isso atende agora o seu chamado,
porquanto o céu é teu!



Imagem do site Jornal o Rebate: 75 anos fazendo História. disponível em 

http://orebate-martaperes.blogspot.com/2008/09/sirlei-passolongo.html



terça-feira, 4 de setembro de 2018

Esforçai-vos


Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles; porque o Senhor teu Deus é o que vai contigo; não te deixará nem te desamparará. (Deuteronômio 31:6)



Imagem do site
Uai Gente - compromisso com a verdade.
Disponível em:
uaigente.com.br/saiba-tudo-sobre-as-formigas

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Vencendo a Tristeza - Lançamento


Mulheres plenas conseguem se sobrepor em meio às tempestades, comprovando sua resiliência. Saiba que sua aparente desvantagem de hoje pode ser a materia-prima que deus utilizará para realizar o milagre de amanhã.

(do livro Vencendo a tristeza, p. 44)


Em julho de 2018 cumpre-se na vida de Aparecida Borges mais uma das promessas de Deus. E para a alegria daqueles que esperavam para ter o seu livro em mão, a oportunidade chegou. O lançamento aconteceu no auditório do templo Sede da AD em Mossoró, reunindo um número expressivo de convidados. Além do prefaciador Pastor Cicero Miranda, se fizeram presentes, O pastor Francisco Vicente, O Pastor Chico Chagas dentro outros convidados.














Vencendo a tristeza
Aparecida Borges
Literatura devocional
ISBN: 978-85-5828-138-6
Prefácio: Pr. Cícero Miranda
Editora Autor da Fé,
São Paulo
Ano: 2018,
1ª edição, 70 p. 


quinta-feira, 5 de julho de 2018

Ele é Senhor!


Com a sua voz troveja Deus maravilhosamente; faz grandes coisas, que nós não podemos compreender (Jó 37.5).

Por causa da grandeza do nosso Deus não devemos estar inquietos por coisa alguma.  Com sua voz Ele troveja e faz coisas tão grandiosas que não se pode explicar. Com sua voz aquieta o mar o vento, e se cremos nele, ele segue à frente de nossas batalhas, não só aquietando o vento, mas abrindo o mar para que os neles creem e confiam possam passar a pé enxuto. O segredo é usar a fé e confiar. Quem é como Ele que tudo pode? Que é maior que Ele adversidade, doença, morte, perigo... Nada é tão grande, nada é impossível porque Ele é o Senhor de todas as coisas. 



Medita nisso:

No estarem quietos será a sua força (Isaias 30:7).



Imagem de Felipe Galdino

Por isso, o Senhor esperará, para ter misericórdia de vós; e por isso se levantará, para se compadecer de vós, porque o Senhor é um Deus de equidade; bem-aventurados todos os que nele esperam (Isaías 30:18).


quarta-feira, 30 de maio de 2018

Centenário IEADERN

É possível retratar por imagens – em fotografias, vídeo ou mesmo relatos – as maravilhas que foi a comemoração do centenário da IEADERN; porém nada, absolutamente NADA se compara ao fascínio que foi estar presente e contemplar cada detalhe do esplendoroso evento com os próprios olhos. TUDO divinamente lindo. Uma festa de cores, misturando pessoas, flores, balões, glória a Deus e aleluias. No inicio da noite o céu estava misterioso, “bonito para chover” como diziam os antigos. Contudo, por fé, imaginamos que não choveria, não antes de terminar todas as apresentações da festa.
A multidão a gritar, exaltando a soberania do supremo Deus, foi deslumbrante! Ao nosso Rei pertence o trono do universo, Ele sim é Deus, um Rei indestronável, palavra que serve perfeitamente e unicamente para Ele.  Só Ele é Soberano para sempre! Ali tudo era para Ele, tudo e todos eram dEle... Ovelhas do seu pastoreio. 
No céu a lua formosa surgiu embelezando o cenário, um adorno acrescentado pelo criador para complementar o cenário lindo. Na terra e no céu tudo era dEle, toda honra, toda glória, toda Majestade e como estava bonito cada detalhe!



Da apresentação a benção apostólica foram momentos magníficos, os hinos cantados brotando da alma do crente, a orquestra sinfônica com seus harmoniosos números, o coral em seu fardamento trazendo louvores harmônicos do fundo da alma, ofertas de cheiro suave que subiu para o trono do grande Pai.   
Para quem esteve lá foi um presente, um sonho maravilhoso, um privilégio. Cem anos de oração, cem anos de adoração, cem anos de lutas, conquistas e vitórias. Cem anos de evangelho sendo pregado no Rio Grande do Norte pela Assembleia de Deus. A história contada numa encenação emocionante. Tudo muito bem planejado e executado com perfeição, especialmente porque a benção e a glória de Deus pairou sobre o lugar.



























Fotografias de Jorge Luiz

.