Caixa de Pesquisa

Digitar o assunto desejado

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Belo Horizonte-MG

      A Capital mineira de Belo Horizonte, realizou de 23 à 26 de Outubro de 2014, o 7º Seminário Feminino com o brilhante tema: "Mulheres que tuas vestes sejam sempre alvas e que nunca falte o óleo sobre tua cabeça" (Ec 9.8). As missionárias Izabel Cristina Mello (SC), Madali Lopes (MT) e Aparecida Borges (RN) foram as preletoras. O Pr. Presidente Moisés Silvestre e sua esposa, Ester Leal, estiveram à frente daquele trabalho. Temas como: Vestes alvas e óleo sobre a abeça; A mulher ao alcance do sucesso e Felicidade através da palavra; Uma mulher de decisão; A herança histórica da presença e influência da mulher no movimento pentecostal; Mulheres santas debaixo da unção e Unção e desafio foram abordados durante aqueles dias. O Templo Central da Assembleia de Deus estava superlotado de mulheres desejosas de aprender mais da palavra de Deus.








Vitorino Freire-MA

      A cidade de Vitorino Freire/MA, na área II, sob a responsabilidade do Pr. Fabian Gomes, foi impactada pelo poder de Deus nos dias 18 e 19 de Outubro, com a festa do grande Círculo de Oração, com o Tema: "Enchei-vos do Espírito" (Ef 5.8). A irmã Aparecida Borges/RN foi a preletora durante todo aquele evento, ministrando sobre os sete passos para ser cheio do Espírito e como sermos imitadores de Deus em meio a uma geração corrompida. A presença de Deus se fez notória em cada reunião no meio do seu povo e muitos irmãos de outras partes do estado marcaram presença e Deus fez coisas grandiosas.










Altos-PI

      Aconteceu de 10 à 12 de Outubro de 2014, na Assembleia de Deus em Altos/PI, um abençoado Congresso de Senhoras, com o Tema: "Mulheres cristãs unidas para o arrebatamento" (Mt 25.11). Estiveram presentes o cantor Luca Lima/PE e a irmã Aparecida Borges/RN. O evento contou ainda com a presença de muitos irmão. O Pr. Pinto e sua esposa, a irmã Elisa agradeceram a presença de todas as congressistas. Foram dias de muito aprendizado e quebrantamento na presença de Deus.














sábado, 18 de outubro de 2014

Frase da Semana


Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai.
(Mt 10.8)

A Esposa do Pastor/A Pastora

  
  "Pastorear o povo de Deus" é uma tarefa extremamente variável de acordo com a ocasião e o lugar, mas os princípios relacionados à liderança permanecem constantes. Na Bíblia, "sacerdotes", "profetas" e "diáconos" podem se referir a posições semelhantes de liderança, e muitos eram solteiros por causa das condições circunstâncias difíceis. As mulheres que se casavam com estes homens estavam inevitavelmente ligadas a uma dupla exigência: uma vida que renunciava o ganho financeiro e um comportamento que espelhava os mais altos padrões espirituais de integridade.

    Com frequência, algumas provas são exigidas para desenvolver uma fé absoluta em Deus para o sustento diário. O conselho de Elias para uma recente viúva de um profeta ilustra a fiel provisão do Senhor para com os seus servos (2Rs 4.1-7). Paulo ensinou que o obreiro é digno de seu salário (1Tm 5.18), mas o povo de Deus frequentemente falhou neste aspecto ou era muito pobre para fornecer a manutenção.  
      A lei mosaica atribuiu a Arão, o sumo sacerdote de Israel, à tribo de Levi a supervisão e cuidado de todos os aspectos do culto coletivo. Os sacerdotes levitas deveriam representar a Deus diante do povo até que a lei fosse cumprida em Cristo. Isto exigia uma vida de santidade. Suas esposas eram virgens escolhidas a dedo (Lv 21.7-13). A lei do Sinai providenciava adequadamente o sustendo dos sacerdotes e suas famílias (Nm 18.8-20), mas em ocasiões posteriores a pobreza e a deserção espiritual foram apontadas. Malaquias enfaticamente denunciou o divórcio e a decadência pessoal no sacerdócio (Mt 2.11). Escrevendo a Timóteo, seu jovem pupilo, Paulo delineou as qualidades de reverência e autocontrole necessárias para as esposas de líderes espirituais (1Tm 3.11-12).
   A vida eclesiástica moderna ainda exige mulheres com um alto grau de comprometimento par servir como esposas de pastores. Equilibrar casamento, lar e família com uma devoção e dedicação exemplares ao ministério requer um dedicado trabalho de equipe e zelosa compaixão pela causa de Cristo.

(Texto extraído da Bíblia da Mulher, pág. 215)

.