Caixa de Pesquisa

Digitar o assunto desejado

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Para meditação...

Vivendo com Fé


A Fé é o que mantém o ser humano firme mesmo nas circunstâncias mais negativas. É acreditar que melhores dias virão, mesmo quando a vida não apresenta motivos para sorrir.
Ter Fé é andar confiante mesmo na escuridão, é ser grato pelas coisas boas antes de recebê-las.
É ver o abismo e dar um passo a frente, confiando que não irá cair porque Deus é quem está no controle de tudo.
Viver com Fé pode ter um impacto essencial na sua vida, sendo um abrigo forte nos piores dias de tribulação. 

(Autor desconhecido)


Uma vida de humildade

As pessoas humildes são as mais fortes, porque elas sabem que ainda precisam aprender muito, lutar muito, estudar muito, suar muito para conseguir alcanças o que desejam.
O humilde não se vangloria quando conquista uma vitória, pois ele sebe que fazer isso é deixar a porta aberta para a inveja e para o fracasso, ao invés disso ele agradece a Deus.
Viver de forma humilde é a maneira mais sábia de todas, porque a humildade nos ensina a aceitar os altos e baixos da vida, e que na realidade, apesar de todas as diferenças, ninguém é melhor do que ninguém.

(Autor desconhecido)

sábado, 16 de janeiro de 2016

Brasília-DF

   
 
      A Assembleia de Deus no estado do Goiás sob a gestão do Pr. Darley Macedo Lima realizou de 07 a 10 de janeiro a Convenção de Pastores e a Uemads (União das esposas de Ministros) sob a coordenação da missionária Irenilda, que teve como Tema: Mulheres separadas para a santificação. Os trabalhos aconteceram no Centro de Convenções e receberam caravanas de diversas cidades daquele estado. A irmã Aparecida Borges (Mossoró/RN) ministrou todas as palestras para as esposas de Pastores. Foram dias de muito quebrantamento e renovo. Deus abençoou de maneira grandiosa aquele conclave.


(Ir. Aparecida Borges e a Missionária Irenilda)














 






domingo, 10 de janeiro de 2016

Favoritismo: Amar com igualdade

 
     Apesar da mãe ou pai por vezes ter mas afinidade com um dos filhos - mesmos interesses, características físicas semelhantes, objetivos compatíveis - é um erro oferecer constantemente consideração, responsabilidade ou privilégios a um filho em detrimento de outro (Gn 25.28). Alguns pais valorizam mas a beleza ou o intelecto; outros priorizam um filho que é mas difícil ou problemático. Alguns refreiam o mais inteligente ou espiritualmente mais sensível a fim de compensar por um irmão menos talentoso nesses mesmos aspectos.
      Um filho é ignorado (Gn 37.3) e experimenta raiva, ressentimento e insegurança (v. 4), enquanto o outro recebe toda atenção e desenvolve sentimentos de culpa ou uma atitude defensiva ou tirana (vs. 5-11). Um filho também pode ser o alvo ais frequente de críticas e expectativas inatingíveis que o levam a sentir-se sempre aquém do ieal (Pv 11.29).
  Cada filho deve receber elogios e reconhecimento inclusivos, e não exclusivos (Pv 25.11). Os pais devem reforçar as virtudes de cada filho, dando espaço para diferenças entre irmãos (Pv 24.3). Um filho deve ser aceito por aquilo que ele é, e não por aquilo que ele pode fazer por você. É importante evitar comparações (2Co 10.12) e saber amar os filhos igualmente, apreciando-os individualmente (Sl 32.8). A justiça e a igualde não são sinônimas, porém ambas são necessárias no relacionamento com os filhos.

(Texto extraído da Bíblia da Mulher pág. 1050)

domingo, 3 de janeiro de 2016

Mensagem de Final de Ano


Mais um ano se foi... O início de um novo ano nos oferece a oportunidade de olhar com alegra, discernimento, entendimento e coragem para o ano que passou e para o ano que está chegando. É um bom momento para pararmos para olhar para nós mesmos, para os outros e para Deus.
Os passos a seguir são bastante úteis...
Olhar para o passado. Olhe para o ano que passou de maneira positiva e com gratidão.
Agradeça pelas evidências da fé vencendo a dúvida; da esperança superando o desespero; da coragem em meio ao sofrimento e da crença na vida eterna vencendo a morte.
Olhar para dentro de si. Faça um balanço de si mesmo, refletindo sobre sua vida em casa, no trabalho, na igreja, no mundo. Analise seus relacionamentos com os outros e sua mordomia para com todas as coisas que Deus te deu. Analise cada aspecto de sua vida a partir dos padrões de Deus e ore para crescer em fidelidade.
Olhar para Jesus. À luz das tentações, dos problemas, dificuldades e tristezas que você possa confrontar este ano, resolva manter seus olhos firmemente voltados para Jesus. Ele te ajudará a enfrentar este ano como tem feito todos os anos que passaram.
Olhar para o mundo. Ore para que seja capaz de olhar para o mundo com os olhos de Jesus, para perceber as necessidades das pessoas à sua volta e para servi-las com amor e compaixão.
Olhar à frente. Porque Deus estará contigo em cada passo do caminho. Olhe para cada novo dia com grande expectativa.
Diga, Obrigado Senhor, por este novo ano. Alegramo-nos por estares conosco a cada um de nossos dias.
Boas Festas e Feliz Ano Novo! Estes são os sinceros votos de todos que fazem este blog.

.