Caixa de Pesquisa

Digitar o assunto desejado

sábado, 20 de junho de 2015

FRASE DA SEMANA

 
Porque a mensagem que ouvistes desde o princípio é esta: que nos amemos uns aos outros.
(1Jo 3.11)


Hospitalidade: Sinceridade de Coração


      A essência da pureza é sermos livres de duplicidade ou segundas intenções, tendo sinceridade de coração (gr. aploteti, lit. "singularidade" ou sinceridade", Ef 6.5). Essa é a mesma raiz de totalidade e integridade. Quanto Tiago escreveu "vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração" (Tg 4.8), igualou impureza com, literalmente, ter um "coração fingido" (Sl 12.2). Ele advertiu seus leitores a procurarem a pureza e a unidade de coração para com Deus.
      Quando Jesus chamou de bem-aventurados os "li de coração" (Mt 5.8), afirmou que a verdadeira felicidade é amar a Deus de todo o nosso coração, desejando que toda a sua vida o louve. Em outras palavras, pureza requer a remoção de tudo o que pode nos separar da santa presença de Deus (Hc 1.13).
      No Antigo Testamente, emissões corporais - como secreções ou feridas abertas relacionadas com uma doença, um fluxo menstrual ou seminal - causavam impureza ritual (Lv 15). Até mesmo o nascimento de uma criança era considerado impuro - provavelmente por causa do sangramento (Lv 12.1-8) -, assim como a perda de sangue e o contato com os mortos, ambos associados à morte (Nm 19.11).
      Ser "puro de coração", entretanto, envolve limpeza interior: "Cria em mim, ó Deus, um coração puto" (Sl 51.10). Enquanto a palavra do grego clássico para "puro" (katharos) significa estar livre de dívida ou culpa, a utilização bíblica inclui mais do que perdão. Ser puro significa ter uma mente única - livre do conflito de uma personalidade dividida. É estar livre de falsidade, hipocrisia ou máscara. A mulher que está em contato direto com Jesus Cristo será pura no coação e na vida (2Tm 2.21-22).
      Todo aquele que tem a esperança de ver Deus "a si mesmo se purifica... assim como ele é puro" (1Jo 3.3). Tal pessoa começa e mantém um relacionamento de amor com Deus baseado na integridade e singularidade de propósito. Uma vida pura não pode existir sem um coração puto firmado no Senhor.

(Texto extraído da Bíblia da Mulher - pág. 2037)

domingo, 14 de junho de 2015

Frase da Semana


      Tremendo, virão, como passarinhos, os do Egito, e, como pombas, os da terra da Assíria, e os farei habitar em suas próprias casas, diz o SENHOR.
(Os 11.11)

Aconteceu...

                            
 

         Neste último dia 11/06 mais um círculo de Oração no Templo Central no qual sentimos a Santa e Gloriosa presença do Senhor Jesus. Foi uma tarde abençoada na presença do Altíssimo. Na ocasião as Coordenadoras e dirigentes do Círculo de Oração comemoraram pela passagem do aniversário de uma das secretárias daquele abençoado trabalho, a irmã Gesse. Foi um momento de gratidão a Deus pela vida da sua serva, que com muito carinho tem se dedicado ao serviço do Senhor. Louvamos a Deus pela vida de cada irmã que faz parte desse abençoado trabalho. Veja alguns momentos.
 
 
 
 
 

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Caaporã/PB


      A Assembleia de Deus na cidade de Caaporã/PB, sob a responsabilidade do Pastor Manoel Pedro da Silva, realizou seu 13º Congresso de Mulheres de 27 à 30 de Maio, com o Tema: "A mulher cristã vivendo em santificação (Hb 12.14)". Muitos irmãos lotaram aquele Templo que viveu dias de muita adoração na presença do Senhor. Caravanas de outras cidades marcaram presença. O Co-pastor, Isac Pedro e sua esposa Líbina Paiva estiveram a frente das reuniões. As irmãs estavam felizes pela realização de todo o evento. Glória a Deus!


 






 

Canaã dos Carajás/PA


      A Assembleia de Deus em Canaã dos Carajás viveu dias de muito louvor e adoração por ocasião do aniversário da Igreja naquela cidade, foram vinte dias de comemoração por duas décadas do trabalho realizado ali, de 01 a 20 de Maio. O Pastor Ibanês Taveira agradeceu a presença de todos. A Missionária Francisca Alves (Presidente da União de Senhoras da Assembleia de Deus em Canaã dos Carajás - USADECANC) realizou a 20ª Confraternização envolvendo o Departamento Feminino com o Tema: "Levantai-vos mulheres que estais em repouso, e ouvi a minha voz (Is 32.9). A irmã Aparecida Borges (Mossoró/RN) foi a preletora daquele conclave feminino. Deus marcou presença e o nome do Senhor foi em todos os dias glorificado.











 

Aconteceu...


      Encontro "Família debaixo da Graça" na praia das Fontes, em Beberibe/CE em janeiro de 2015. O preletor foi o Pastor Josué Gonçalves. Muitos casais de Mossoró/RN participaram daquele maravilhoso evento. Veja alguns momentos:

















 

.